terça-feira, 27 de julho de 2010

Tabus pt.1


Hi people ! \õ/

Cêi's tão bem q nem cereja ? *-*' #fail

Enfim,eu estava aqui filosofando sobre a sociedade em que vivemos,e percebi que ainda existem alguns tabus,que deveriam ter sido quebrados há muito tempo !

Dicionário (Aurélio) > Tabu : sm.1 Entre certos povos,imposição ritual e religiosa de que se evitem certos indivíduos,objetos,atos,etc. considerados sagrados, ou esp. impuros ou perigosos.2. restrição costumeira ou tradicional a certos comportamentos que,se praticados recebem forte reprovação moral e social. 3 . Escrúpulo injustificado ou infundado. 4 . Aquilo que não está sujeito a esses tipos de imposições,restrições ou escrúpulos.

Bem,abordarei apenas um assunto pois existem muitos ,e também pro post não ficar grande e cansativo. E eu darei a minha opinião dos fatos ;D.


Conquista : só os homens devem correr atrás ?



No século XIX [escravidão \õ/] era a família quem escolhia o pretendente da moça [trágico],o pai procurava o Frei/Padre da cidade a busca de noivos em condições e talz,tinha aquela poh* do dote,e na maioria das vezes o cara era muito mais velho do que a filha (haviam meninas de 14 anos que casavam com tiozinhos de 50,e não era considerado pedofilia! #fato,não se iludam com Escrava Isaura), e o possível namoro(também podia ser 'não arranjado',aew o homem tinha que ralar,mandar cartinhas e flores pra amada,conquistar a bênção dos pais e o máximo que aconteçia era uma escapadinha pro jardim pra uns beijinhos) e noivado mal se podia pegar na mão [mais trágico ainda],enfim.

Em nossos dias atuais,o negócio já tá bagunçado : homem pegando homem,mulher pegando mulher,jovens namoram sem a permissão dos pais,se um homem de 50 pega uma menina de 14 é pedofilia[ainda bem que hoje existem essas leis \õ/],traição[infelizmente é um negócio que sempre existiu],festas que rolam de tudo,divórcios,e etc.

Fazendo essa breve 'comparação',tem uma coisa que não muda : o fato dos homens sempre terem que ir correr atrás das mulheres.

Em festinhas entre amigos,boates,seja onde for,sempre tem aquele babaca que te manda algo do tipo : "Você é a mina mais gata dessa festa,e eu preciso te dar um beijo..."

Eu particularmente axo isso RIDÍCUUULOOOOO ! Mandava o carinha ir pastar na hora cara,me digam vocês,meninas,ficariam com um cara desse tipo ? Não né ! (nada contra quem já catou esse tipo ;s)

Agora outro ponto,você tá na festa avista um cara interessante,bonito e talz,se você quer conversar com ele custa dar uma olhadiinha ? Custa mandar o barman,garçom[depende do lugar] ou até mesmo uma amiga jogar uma indireta no cara que você tá afim dele ? E se ele não chega,ficamos frustradas com a auto-estima lá em baixo,mas eu sendo mulher reconheço que :

1º: Homens não tem uma bola de cristal.

2º: Se você não chegar logo,outras vão chegar,e você vai perder o bofe !

3º: Eu sei o quanto os homens odeiam cu doce,muitos amigos meus me confessam isso e eles axam realmente broxante.

4º: Homens gostam de mulheres com atitude,que sabem o que querem.
(lembrando que atitude não é a mulher bancar a piriga e sair se esfregando no cara,é o simples fato dela tomar a iniciativa de ir conversar).

5º: por último,mas não menos importante : homens curtem mulheres independentes e com um papo legal,que diz somente o necessário e tem uma mente aberta pra conversar sobre tudo. ;D

Meninas,ACOOOOOOOOOOORDEEEEEEM !

Vamo parar de ficar fazendo drama porque isso já tá me torrando --' se você demorou horas se arrumando,gastou dinheiro comprando roupas,sapatos,faça a noite valer a pena poha !

Vocês não vao morrer por causa de homens que nem conheçem,pelo simples fato de não terem notado vocês ? Se façam ser notadas !


Vamos quebrar esse tabu idiota que a sociedade impôs. :D

Deixe a sua opinião nos comentários. ;D

E obrigada a Brenda Pereira,por ter me ajudado com esse post. õ/

Ah,galera,vamos ajudar o vlog TWIE , votem muiito' os lek's são bons *--*
é o desafio Não Estrelas do Youtube,clique aqui e conheça os canditados.
mais não se esqueça de comentar : MSVASK
\õ/
Novo blog na área : The Sweet Pepper
vale a pena conferir ;b


Por hoje é só amores,o próximo post sobre Tabus será sobre : Homossexualismo



Beeijoos :*



Jacký Vargas


18 comentários:

  1. de naada, precisaaando (; ioashoaish /ficou ótemo amoor, você é uma escritora maravilhosa *-* /beijo da Bê :*

    ResponderExcluir
  2. ah, sei lá...
    eu não sei puxar papo. não sei ser interessante quando tô nervosa...
    mas eu tbm acho REPUGNANTE o tipo de carinha que chega com cantada feita, achando que tá abafando.
    enfim, não sei .-.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sei puxar papo...por isso fica um pouco complicado...principalmente porque eu geralmente gosto de homens tímidos...

    Mas concordo com a michelle de que homens com cantada feita...é o fim do mundo!

    É as mulheres devem se arriscar mais...porque senão fica um pouco dificil de arrumar alguem legal!

    ResponderExcluir
  4. só corrigindo , é só comentar 'MSVASK'
    ODEIO ESSE TABU, coisa idiota, sociedade idiota!
    vaaaleu Jacky pela divulgação \õ/

    ResponderExcluir
  5. Mulher sempre tem que ser notada pelo smples fatod e ser mulher, bjus minha linda dos posts que eu adoro

    ResponderExcluir
  6. adooooreei o post! principalmente a parte q diz q as girls tem q tomar atitude õ/

    *brigada pela divulgação *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho assim que homem, quanto mais mulher corre atrás, mas cú doce ele faz (rimou) ai fica se achando o gostoso da festa e fazendo de conta que não quer nada e que ele é que é bom e o resto é merda... Então, enfim....beijos flor.

    PS- Homosexualismo vai dar IBOPE viu.

    ResponderExcluir
  8. Bju grande minha delicia maravilhosa

    ResponderExcluir
  9. se uma mulher corresse atrás de mim eu não faria cu doce.

    Marcella que corre atrás dos caras errados :x

    ResponderExcluir
  10. O que é aquele jogo de lá de cima?POKER?

    ResponderExcluir
  11. é mesmo, é consederado pedoffilia e falta de educação, num sei se vc viu aquela reportagem no domingo espetacular que mostrou que 100 velhinhos foram capturados, será que eles vão dominar o mundo ou roubar a lua...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. muuuito bom o post cara, é tudo verdade o que voce falou, as mulheres devem tomar iniciativa tbm :) olha meu blog : http://estousemcriatividadenomomento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Post phod[astico Jacky! Vamos ser livres e independentes. Saudades daqui =} mal a ausência, correria na facul =/ Bj, se cuida

    ResponderExcluir
  14. Tabu pra mim é marca de bolo! Tenho isso não
    \o/
    Beijos e saudades daqui

    ResponderExcluir